SOBRE

 
"Manttra, banda que retoma o Rock Brasília com DNA grunge e Punk Rock."

 

A Manttra (Brasília – DF) iniciou suas atividades em 2018 e, bebendo direto do DNA do rock brasiliense, busca aliar lirismo e liberdade para criar uma atmosfera sonora aberta a representação do mundo contemporâneo, cheio de belezas e desespero.

O discurso e som se unem como uma viagem complexa alimentada pelas referências musicais dos 3 integrantes, todos trintões e órfãos do caldo cultural dos anos 1990.

A produção da banda é recente e conta com 5 singles, todos produzidos e lançados de forma independente: Cachorro do Mato (2019); Adeus Brasília (2020); Noites dos Sonhos (2020) e Um Lugar no Cerrado (2021) e Dia de Festa (2021).

O público já pôde se empolgar com essas canções em execuções ao vivo realizadas em festivais na consagrada casa de shows Toinha Brasil Show – um importante lugar de cultura Rock do DF responsável por trazer a Brasília bandas como Nazareth, Scalene, Angra, Lobão, Blaza Bayley, Scotta Stapp, The Systers of Mercy e muitas outras do cenário nacional e mundial.

O single “Um Lugar no Cerrado”, lançado em março de 2021, juntamente com o primeiro Webclipe da banda, alcançou um número expressivo de visualizações nas redes sociais e trouxe boa resposta do público; sendo, ainda, incluído em rádio na capital federal e em web rádio norte americana e francesa.

Atualmente, a banda está gravando as canções que vão compor o “A Viagem de Ulisses”, primeiro álbum de estúdio do grupo, que deverá ser lançado em 2022.

A banda está presente em todos os canais de streaming (Spotify, Deezer, Imusic etc) e nas redes sociais como Instagram e Facebook. Além disso, possui um canal no Youtube com bastante material a ser conferido.

Manttra é formada por Leonardo Neves (vocal e guitarra), Luiz Gusmão (baixo) , Ary Augustos (guitarra) e Cau Delvechio (bateria).

Show Toinha Brasil.jpeg